Para visitar a a loja online clique na imagem

 

Visite-nos também no 

Radiestesia

06-10-2013 13:32
  A resposta mais simples é a capacidade que temos para nos sensibilizarmos com a radiação, ou seja, as nossas reações neuromusculares, que se alteram de algum modo, quando submetidas as diversas formas de radiação (desde as mais subtis, até as mais contundentes), provocando contração ou...

 

O Pendulo

Agora que você já escolheu seu pêndulo, vamos acertar o ponto de suspensão, o que facilitará a deteção, proporcionando uma resposta mais rápida. Suspenda o pêndulo ao contrário, sobre a mão a usar. Enrole lentamente a corrente ou fio de suspensão na palma da mão.

 

Vire o pêndulo sobre a palma da mão livre. Tenha especial atenção com a postura do braço. Não o deixe muito levantado, o que cria tensão muscular e impede de sustentar o pêndulo na posição de trabalho por períodos mais longos. O oposto, ou seja, o braço colado ao corpo, tende a impedir o movimento mais rápido e amplo do pêndulo. Desenrole o fio lentamente (em média 10 a 15 cm) mantenha a ponta do pêndulo um a dois centímetros acima da palma da mão livre. Em determinado momento, ele espontaneamente girará, indicando o ponto de suspensão adequado.

 

Convencionalmente, para todas as respostas sim, o giro será no sentido horário; para as respostas não o giro será anti-horário e só. A radiestesia usa um código binário; perguntas sim ou não, portanto só devemos aceitar respostas também binárias: sim ou não. Na dúvida, refaça a pergunta ou volte a perguntar mais tarde.

 

SIM – Sentido horário

NÃO – Anti-horário

Neutro/SIM – Vertical

Neutro/NÃO - Horizontal

 

A radiestesia deve ser utilizada para avaliar, descobrir, diagnosticar, analisar tudo o que é desconhecido, tudo o que não está explícito, tudo o que está de alguma forma oculto. Ela pode ser utilizada em todas as áreas da atividade humana. Investigaremos melhor a área da atividade por nós dominada.

 

Aceite as respostas tal como elas forem dadas. Não refaça a pergunta para ter a certeza da resposta, pois isso inconscientemente é assumir a resposta recebida como errada.

 

É o instrumento radiestésico mais utilizado, a nível pessoal, de aconselhamento, nas terapias, e também na imensidade de usos ao dispor da imaginação, do estudo e do talento do utilizador que agora passou a ser.

 

O Dual rod

 

Estas varetas, são das mais utilizadas por “radiestesistas”, devendo ser mantidas perpendicularmente ao solo, destinam-se a respostas de sintonização, assim como as afirmativas, negativas e de direção entre outras.

 

Nas respostas, a convenção mais aceite aponta para a resposta SIM no cruzamento e a resposta NÃO para o afastamento. Esta convenção não é contudo unanime, pois há quem use o contrário. O utilizador deve assim treinar e optar pela sua melhor resposta.

Uma das primeiras “conversas” com o seu dual rod deverá ser o ajustamento dessas respostas.

 

Estudar o “telúrico” não é uma tarefa fácil, por isso mesmo estas varetas são tão utilizadas por estes profissionais.

 

Está disponível muita matéria de estudo tanto em livros como na Internet, fornecendo esta ultima um manancial quase inesgotável de conhecimento sobre esta temática.

 

São muito utilizadas na radiestesia direcional, na procura de correntes hídricas no subsolo, nas terapias, e também na imensidade de usos ao dispor da imaginação, do estudo e do talento do utilizador.

 

  

Contactos

Sabedorias.pt sabedorias.pt@gmail.com